A Rede Globo detesta bons humorísticos

Parece que a ordem na TV Globo é: deu certo, cancela! Vários humorísticos ou seriados de qualidade são cancelados para dar lugar a humorísticos e seriados ruins. E os ruins que existem se mantem por longo tempo, cada vez mais sem graça.

Aline, SOS Emergência, Separação?, e agora o Junto & Misturado*, foram todos para o espaço. O excelente Mulher Invisível continua, apesar da linguagem lembrar bastante o semi-intelectualizado Aline. A próxima temporada está garantida , mas é bem provável que seja a última.

Há quem diga que a segunda temporada de Mulher Invisível, só está sendo possível por causa da equipe produtora, a Conspiração Filmes (que nada tem de conspiradora), é formada por poderosos publicitários-galãs-metidos-a-cineastas (eles é que estão consagrando o cinema comercial brasileiro - puro business) que, além de mandarem na cultura modernosa desde a década de 90, ainda "comem" as mais bonitas atrizes de televisão. Eles estão com o poder.

Mesmo assim, A Mulher Invisível é um ótimo seriado, pois os produtores resolveram deixar as pompas ególatras de lado, dando autonomia a Selton Mello, que dirige os episódios e tem liberdade para criar, criando um produto atípico da produtora.

Povo burro, humor burro

O povo brasileiro não gosta de humor intelectualizado e criativo. Humor, para o brasileiro tem que ser do tipo "malandro esperto que sacaneia o tolo" ou um desfile de bordões (aquelas frases que viram marca-registrada de determinados personagens).

E cada dia que passa estamos sem opções de qualidade na TV aberta cada vez mais voltada para as classes menos intelectualizadas. Se a TV paga já está decaindo, imitando a TV aberta de anos atrás, imagine a TV aberta propriamente dita?

Desligue a sua TV se quiser manter seu cérebro funcionando.

-------------------------------------------------------
*NOTA: Nenhuma relação com aquele projeto ridículo daquele mais ridículo ainda cafetão "musical" conhecido como "Latino", que tem a "inovadora" proposta de unir fezes com bosta. Coisa horrorosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados