A banda REM encerra suas atividades

Logo no ano em que completa 30 anos de sua gravação, o compacto Chronic Town, a banda REM, uma das melhores em atividade, favorita dos universitários dos anos 80, anuncia o seu fim.

É uma pena, sobretudo numa época onde a música de má qualidade predomina nas paradas e muita gente ao tentar fugir das rádios "populares" se engana com o engodo das rádios light que na verdade é tudo aquilo que os fãs do REM estavam tentando escapar na década de 80.

Eu mesmo tenho um cd da banda, Fables of The Reconstruction, de 1985. Uma banda que sempre priorizou a qualidade de sua música, nunca colocando a imagem acima dela, colocando boas letras bem inspiradas, escritas pelo vocalista Michael Stipe, notório "devorador" de livros.

Ficaremos com saudades dessa grande banda que fincou sua marca na música, sem enganações e sem escândalos. temos absoluta certeza que o som deles fica para sempre pois é denso, consistente e Tem sempre coisas importantes a dizer. Muita coisa se aprende com as letras de Stipe.

Stipe, sempre filosófico, anuncio o fim desta forma: "Um homem sábio disse um dia: ''o mais importante, ao participar de uma festa, é saber quando ir embora''. Juntos construímos algo extraordinário. Fizemos. E agora vamos embora".

Não foi informado o que irá acontecer com os integrantes daqui em diante. Tomara que pelo menos trabalhos solos venham.

Sentiremos saudades da incrível banda que marcou a minha adolescência.E posto aqui a minha música favorita da banda, que é do álbum anterior ao que tenho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados