Shogun: Para o Metro Rio, mal-educados são os roqueiros

ESPREMENDO A LARANJA: Me uno à revolta de Shogun. Há muito tempo roqueiro deixou de ser sinônimo de alienado e baderneiro. Muitas tendências do rock inclusive, têm se intelectualizando e adotando um postura sóbria e educada. Muitos já passam longe do estereótipo de roqueiro irresponsável, inclusive no rock pesado, como os intelectuais politizados do Rage Against de Machine e os punks gente boa do Fugazi.

Estereotipar os roqueiros como "irresponsáveis" além de ignorância, demonstra total desinformação, pois os jovens que gostam de se meter em encrencas já mudaram a sua trilha sonora faz muito tempo, por não encontrar mais no rock o impulso para a selvageria. Encontram mais em ritmos mais populares e/ou dançantes, como dance-music, "funk" carioca, pagode (esses dois grupos especialistas em batucar nos bancos e paredes dos veículos), axé e "sertanejo". Muitos pit-boys já admitem odiar rock e seus ritmos derivados, preferindo ritmos de maior alcance popular, que toque nas festas onde eles costumam ir para "aprontar".

Portanto, essa medida do metrô em associar o rock a baderna é de um preconceito datado, desinformado e uma demonstração de total e perfeita ignorância. Coisa de quem não lê e nem procura se informar sobre o que acontece ao seu redor.

O encarte preconceituoso pode ser visto aqui.

Operação Fone de ouvido: Para o Metro Rio, mal-educados são os roqueiros

MV Shogun - Shogunidades

Prezados acéfalos do Metro Rio:

Venho manifestar minha completa INDIGNAÇÃO e REVOLTA quanto a uma peça de propaganda, em formato de quadrinhos, divulgada por vocês visando a conscientização do uso de fones de ouvidos em aparelhos de som dentro dos vagões do Metro, quem vários personagens são apresentados como ouvintes de variados gêneros musicais, usando o fone de ouvido. e justamente o único que não usa os fones, causando perturbação no vagão, é um ouvinte de Rock 'n Roll.

Cabe avisá-los que somos nós, ouvintes de Rock'n Roll os usuários que mais respeitam o uso dos fones de ouvido dentro do transporte público.

A propaganda deve ser direcionada aos verdadeiros perturbadores de ambiente que são os ouvintes de musicas mais populares como funk, pagode e Axé. Fato público e notório.

A peça é infeliz, mentirosa e preconceituosa.

Quem desejar fazer seus " elogios" à iniciativa furada do Metro este é o canal: http://www.metrorio.com.br/faleconosco.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados