Ainda sobre a comparação de divórcios entre famosos e entre "mortais"

Eu tinha me esquecido de um detalhe quando eu falei sobre a frequência de divórcios entre famosos e entre pessoas comuns.

Foi omitido o fato de que outro aspecto pode manter os casamentos entre pessoas comuns se arrastarem por anos e anos, mesmo sem amor ou cumplicidade.

Normalmente, quem se separa exige pensão, sobretudo as mulheres. Argumentam que é para manter os filhos, mas pelo valor exigido, está na cara que é para elas também, como uma espécie de "indenização" pelo fracasso do relacionamento. Os maridos famosos, que também são ricos, podem dar o luxo de pagarem o que as esposas exigem de pensão. E os pobres "mortais"?

Aos homens comuns resta manter o casamento arrastando e aguentar a chata companhia, mantendo uma fachada de amor para a sociedade alienada e impedindo que homens que realmente gostem das esposas dos notáveis infelizes as tenham nos braços. É mais barato.

Deus dá asas a quem não sabe voar. Ou seja, quem tem tudo nas mãos prefere jugar esse "tudo" para o alto. Sem realmente se livrar disto

E todos vivem infelizes para sempre: casados e solitários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados