Como ocorre a decadência musical

Desde o final dos anos 60 (a melhor década de todos os tempos no aspecto cultural), a arte, mais nitidamente a música, seja brasileira ou estrangeira, vem entrando gradualmente em decadência até chegar aos dias de hoje, onde a decadência é claramente visível.

Para entender de como ocorre essa decadência, e provar que ela é possível, é necessário observar o seguinte fato.

Uma pessoa qualquer que gosta (mas não sabe - gostar é uma coisa, saber é outra) de cantar, é contratado por uma empresa de entretenimento que faz a divulgação do mesmo. A divulgação é maciça a ponto dos receptores (o público) pensarem que ele é uma nova forma de "arte", não percebendo que sua qualidade artística ainda está ausente, com seus defeitos apenas polidos e não eliminados.

A incessante divulgação acaba por consagrá-lo e se o público não for exigente, o "artista" fajuto acaba sendo visto como um "gênio da arte" e começa a ditar as novas regras "artísticas", se tornando um padrão que vai contribuindo para essa decadência.

É desta forma que aconteceu toda a decadência musical que estamos cansados de ver e ouvir, com ídolos fajutos enganando a população com seu sonzinho de merda que faz com que os pobres incautos, ludibriados pela mídia e por esses picaretas sem talento, pensem que essa falsa arte é a nova - e superior - forma de arte. É preciso ser muito ingênuo para confiar nesses artistas" postiços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados