Mulher não gosta de homem tímido

Otimistas de plantão: tremei. Para quem pensa que as coisas estão cada vez mais fáceis para quem quer conquistar uma namorada, pode ir se despindo das ilusões arraigadas: mulher odeia homem tímido. Todas as mulheres! Eu disse: TODAS!

Uma prova de que o que estou dizendo é verdade se vê nas ruas. A iniciativa masculina é uma qualidade muito valorizada pelas mulheres. Já que o homem não é valorizado pela beleza facial, (se fosse, as mulheres sairiam correndo atrás de mim feito loucas) as qualidades dele que satisfazem as mulheres são aquelas relacionadas a proteção e sustento.

Os únicos casos em que as mulheres aceitam tímidos são:
a) quando o tal tímido for um cara bastante rico.
b) quando a mulher está com dificuldades de arrumar homem.
c) quando algum engraçadinho extrovertido se resolve fingir de tímido (tática muito comum), para desta forma conquistar as mulheres pela comoção, graças a pose de "coitadinho" .

A mitologia em torno do comportamento da mulher na paquera sempre entra em choque com a realidade, pois é considerado ofensivo para a mulher facilitar a conquista. Enquanto dificultar, dá a ilusão de que a mulher sabe o que quer". O que significa que não tem jeito: ou os homens se mexem ou vão ficar dando rabo para torcedor de futebol em banheiro coletivo de estádio.

As mulheres acham que tomar iniciativa é coisa de prostituta. Chato saber que uma ideia tão errada e antiquada ainda rege o processo de conquista para o namoro. Enquanto os homens preferem a ideia masoquista de que conquistar com dificuldade é mais gostoso. Sofrer é gostoso? Ficar tenso é gostoso? Levar fora da pessoa amada é gostoso? Homens e mulheres ainda têm muito a aprender sobre paqueras.

E mais. O otimismo faz parte do machismo. Homens não costumam admitir que sofrem e tem dificuldades. Preferem sofrer as escondidas, algo que eu, um anti-machista, considero uma covardia. Uma prova de que o homem, na verdade é um sexo frágil. Se fosse forte, assumia o sofrimento para lutar pelo fim dele. Admitir um erro é o primeiro passo para consertá-lo.

Mas aí vão perguntar: mas você não está sendo radical demais? Eu respondo que não. O comportamento das mulheres nas ruas mostra justamente isso. Paquera não deveria ter nem lugar nem hora própria, já que ela deve sempre acontecer quando se está diante do alvo do desejo afetivo. Se ela deve acontecer em momento e situação definidos, é sinal de que as mulheres estão insensíveis e automatizadas. Sinal de que a paquera tem regras, sim, embora muitos não admitam.

Num mundo cada vez mais insensível - a evolução tecnológica parece travar a evolução da personalidade humana, está cada vez mais difícil homens fora dos padrões de gladiador/empresário de conquistar alguma companheira decente. Pois as mulheres até agora não deram sinais de que vão afrouxar suas exigências, num mundo cada vez mais competitivo, também na vida afetiva.

Um lembrete: uma prova de que as regras existentes estão erradas é o grande número de casamentos fracassados. Se as regras do processo de conquista estivessem certas, ninguém se casaria com a pessoa errada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados