O fim dos CDs pode significar o fim dos álbuns. Além de ser um retrocesso

O fim dos Cds anunciado para 2012 pode ser um baita retrocesso, pois ele não será substituído por nenhuma tecnologia mais avançada e sim pelo mp3 que, segundo especialistas e pessoas com audição atenta, como eu, tem qualidade sonora bastante inferior.

Como é que decidiram cortar a cabeça do formato sem ao menos tentar colocar no lugar um substituto mais evoluído? O DVD já tem o Blu-ray. O mp3 ainda pode representar o fim dos álbuns, já que ele pode ser adquirido em unidades.

Tudo bem que existe aquela pasta do tipo Winzip ou Winrar que pode reunir um álbum, todo em mp3, com capinha e tudo. Mas não é a mesma coisa do que comprar um CD, físico, com capinha, selo decorado, para guardar na estante e mostrar para os amigos: "Ei, olhem como a minha discoteca é bacana". Não tem graça colecionar álbuns escondidos em um computador.

O fim dos Cds vai acabar com o prazer daqueles que gostam de colecionar CDs ou mesmo até de comprá-los em lojas, como eu. Quem tem essa atividade como hobby ficará órfão do formato que parece que foi criado para colecionadores, dada a sua prática caixinha de 13 centímetros, que embeleza as prateleiras de qualquer estante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados