O tolo de hoje poderá ser o "gênio" de amanhã

Com a mediocrização cultural, surgem a cada dia coisas cada vez piores que, mesmo pertencendo ao universo do entretenimento puro, sujam ainda mais o nome da cultura mundial.

Com o surgimento de coisas cada vez piores, aquilo que era ruim, medíocre ou mediano, passa a ser valorizado como se fosse melhor do que realmente é. Ou seja, passa a ser valorizado simplesmente porque "não é tão ruim" quanto a novidade que apareceu.

O pop comercial estrangeiro, considerado fútil em seu auge midiático, passou a sere tratado atualmente como se ele tivesse vaolor cultural, como se fosse algo que desenvolvesse o intelecto de quem ouve. Algo que foi criado exclusivamente para divertir, hoje é visto como supra-sumo da sapiência humana. Por culpa da piora na qualidade cultural, que permite distorções desse tipo.

Aí fico imaginando: o que acontecerá futuramente com as bobagens ridicularizantes que surgem a toda semana? Será que no futuro ganharão respeito de "gênios"?

O pior de tudo é que as tendências realmente culturais, intelectualizantes, são completamente ignoradas pelas massas, que preferem pegar o antigo ídolo do entretenimento puro e transformá-lo num "intelectual". Como se as letrinhas inócuas, junto com inúteis coreografias, pudessem dizer algo de importante à sociedade.

O pessoal tem que aprender mais sobre a historiografia musical e reconhecer que hoje, o entretenimento puro é extremamente hegemônico, que a verdadeira cultura é totalmente esquecida pela grande massa de pessoas e que muitos ídolos "respeitáveis" que são lembrados hoje, na verdade são tão fúteis quanto os nomes de hoje. Apenas não eram tão ridículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados