Quem tem vida afetiva é melhor tratado

Desde que eu assumi um relacionamento - por enquanto virtual, já que ainda estamos longe - com uma mulher cearense, notei que houve uma mudança no modo em que as pessoas começaram a me tratar. E foi uma mudança para melhor.

Comecei a levar "tapinhas nas costas", frases do tipo "aí, Marcelo", "vai fundo, Marcelo", "parabéns, Marcelo" e passei a ser mais valorizado.

Mas o que é isso? Que sociedade é essa? Alguém para ter valor precisa estar acompanhado? Sozinha a pessoa não tem valor? O Valor não está na qualidade que a pessoa tem e não na capacidade que tem de conquistar os outros? Solitário não tem valor?

Eu fiquei a maior parte da minha vida sozinho. Apesar de ter namorado bastante, meus relacionamentos em geral eram curtos e havia longos intervalos de solidão entre eles. Muitas vezes, ingenuamente, dava razão a sociedade ignorante que só acredita em valores estabilizados, mesmo que sejam errados, e me entristecia com a solidão longa, mas momentânea.

Com a maturidade, passei a não ver mais a solidão como um problema e descobri vantagens nela. Uma das maiores é a liberdade, já que não tenho que dar satisfações a vontade alheia. Além do total controle de minha vida, de meus gastos.

Estranho essa sociedade. Por isso que todos se casam, a maioria sem vontade. Para agradar uma sociedade imatura, ignorante e teimosa, que não sabe o que é amor e que só valoriza alguém quando este vem acompanhado de um "atestado de qualidade" dada por outra pessoa.

Somente incapazes de entender a alma humana precisam de atestados para dizer se algum outro tem valor ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados