Está tudo muito fácil para as mulheres

As mulheres vivem se fazendo de coitadinhas e sofridas. Mas nem sempre isso é verdade. Principalmente na hora de arrumar um namorado/marido. Está tudo muito fácil para elas.

Tão fácil que elas se podem dar o luxo de fazerem inúmeras exigências. Claro. Existem que as satisfaça. Isso justifica o fato das mulheres nunca quererem tomar iniciativa. Para quê? Tem quem as tome!

Elas querem um cara alto? Sempre tem. Querem alguém com dinheiro? Sempre tem. Querem ir à festa noturna? Sempre dá para ir. Isso tudo e muito mais.

Não se sabe o real motivo dessas exigências, já que elas não garantem um relacionamento bem sucedido. A mais provável hipótese é de que as mulheres escolhem homens para agradas a sociedade, sobretudo às amigas. As exigências que as mulheres fazem são baseadas no que a sociedade acredita ser o "macho ideal".

Exigências se limitam ao perfil "protetor/provedor"

Essas exigências só servem para satisfazer os instintos. Não sinalizam a evolução social. Pelo contrário. Estão bem coerentes com o que fêmeas de espécies animais e mulheres dos tempos das cavernas sempre esperaram dos machos: proteção e sustento.

Com isso, para compensar, pouca ou nenhuma exigência é feita para atributos que não estão relacionados com o perfil "protetor/provedor", como beleza facial e caráter. Um homem que é feioso e/ou perverso é muito bem vindo, desde que esteja capaz de proteger e sustentar a mulher.

Isso explica o fato de que a maioria esmagadora de homens solitários possuem boa índole, pois muitas mulheres, ao preferirem homens de má índole, acreditam que a maldade seja sinal de coragem extrema, o que na verdade é ao contrário: um modo cruel de compensar o medo que possui de resolver as coisas de modo mais civilizado. E ainda pode se transformar em risco para as esposas, após a estabilização dos relacionamentos.

Facilidades podem se converter em dificuldades

Essas exigências, como falei, são a prova de que tudo está fácil para as mulheres. elas gostam de fingir que tudo está difícil para elas, mas isso na verdade é uma estrategia para tornar a facilidade já abundante, ainda maior.

Mas isso pode converter em dificuldades, já que como tudo é fácil demais, qualidades não são desenvolvidas, gerando mulheres cada vez mais materialistas e egoístas, fúteis e cada vez mais dependente de maridos insossos, também desprovidos de qualidades e que só sabem dar murros em outros homens ou tirar os cartões de crédito das carteiras, quando a situação fica complicada. E nada além disso.

Exigências podem sair caro para as mulheres

Relacionamentos fracassados, desprovidos de amor e companheirismo: é o saldo que as mulheres obtém diante do excessivo desejo pelo perfil "protetor/provedor". Não sabem que ao superestimar esses aspectos, acabam subestimando outros ainda mais essenciais para o sucesso de um relacionamento, levando os relacionamentos ao invitáveis fracassos, gerando prejuízos que nem o salário mais alto de um marido rico consegue pagar.

Nisso também resultam numa má educação dos filhos que, sem o amor e respeito que deveriam vir de um relacionamento mais afetivo, acabam desvirtuando sua personalidade, resultando nos analfabetos arrogantes que tanto dominam os meios sociais de hoje em dia.

As mulheres devem mudar de pensamento, abolindo de vez o "príncipe encantado" da proteção/sustento e trocá-lo pelo realista companheiro de vida, mais afetivo, racional e leal, que tenha afinidades ideológicas com suas pretendentes e que tenham o interesse de transformar os relacionamentos em oportunidades de desenvolvimento do intelecto e da moralidade que tornarão as pessoas mais capazes de encarar um mundo prestes a se evoluir nestes aspectos.

Relacionamentos dependem de caráter e inteligência. Sem isso, não há músculos e dinheiro que possam resolver os problemas resultantes de relacionamentos fracassados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados