O péssimo gosto cultural costumeiro das mulheres
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju-1qD8I33HeoeO3YpioVuO2TKdqCrqlZ22i7SuVVKq6rGFEb4wqElcSc-HBuapFhjjmQSZqobBIk904Z2nXF4RqTyjy33WymL0ckzv6wMSXYx-xSr0YOot2dWAqSQEFCbveZHOf75Asm4/s320/mulher_mau-gosto-musical.jpg)
Mas porque acontece isso. A hipótese mais provável é a de submissão às regras sociais e o prazer em ser o centro das atenções, o que faz as mulheres serem fanáticas por festas. Festas, para as mulheres é como futebol para os homens, difícil achar quem não goste. É quase uma obrigação.
Os costumes brasileiros reservam para as mulheres apenas duas ambições básicas: ser mãe e ser o centro das atenções. Nas festas a mulher se torna o centro das atenções. Não por acaso, elas só paqueram em ambientes desse tipo, permanecendo sisudas quase todo o tempo em que não estão em alguma curtição do tipo.
E para a mulher, música é aquela que se toca em festas. Até nas mulheres que pensam que são alternativas, a ordem não é ousar muito. Nada além do que já toca na reunião com os amigos.
E como muitas músicas que tocam em festas são bem idiotas, já que são feitas apenas para dançar, o mau gosto acaba fazendo parte das preferências femininas.
Convém lembrar de que falo das regras, se há alguém que se considere exceção, não se irrite: se libertou dos instintos e das obrigações sociais duvidosas. Mas infelizmente a maioria esmagadora ainda prefere incluir alguma coisa de mau gosto em seu repertório de gostos. E não se limita à música, embora na música é que o mau gosto se torna mais evidente.
Quando as mulheres se libertarem do instinto festivo, teremos a esperança de vê-las abandonar também as tendências duvidosas que rolam nas festas. Amadurecer é sempre difícil. Até para quem pensa que é possui mais maturidade que o "sexo forte".
Comentários
Postar um comentário