Para o Globo, Carlos Nascimento exagerou. Para nós, não. Ele disse o que tinha que ser dito

Na Revista da Tevê de O globo do último domingo, na indicação dos vídeos, um pequenino texto afirmava que o vídeo em que o jornalista do SBT, Carlos Nascimento, famoso por ter sido âncora do Jornal Hoje da Globo anos atrás, exagerou nas críticas a pessoas que dão muito valor à futilidades.

Isso mostra que as Organizações Globo, além de alienarem a população, estimulando-as a serem fúteis, ainda as defendem como se ser fútil e burro fosse a "nova forma de inteligência".

Sabem o que eu acho? Nascimento foi certo em dizer o que foi dito. Ele falou o que as pessoas sensatas sempre querem falar e não tem oportunidade. Se ele não agradou, problema. Burros e fúteis nunca se assumem como tal e sua inteligência é tão limitada que acreditam ser a máxima e ideal e que não precisam mais aprender nada mais e nem progredir.

E a "Luiza do Canadá" e o BBB não são a única tolice adorada pelo povo tupiniquim, desprovido de auto estima e bom senso. Como poderemos considerar como inteligentes uma população alienada como a brasileira?

Submissa à mídia e à religião, que superestima o esporte, considera futebol como "patriotismo", gosta de músicas ruins, supervaloriza a curtição (chegam a se zangar ferozmente quando seu ídolo ou sua forma de lazer favorita são criticados), acha embriaguez "heroísmo" e adere com facilidade a qualquer modismo inútil, possuem emoções baratas como "principais metas de vida" entre outras barbaridades! Sinceramente, o Brasil é um país de idiotas.

Progresso intelectual é algo que incomoda muito aos burros, porque exige esforço. É mais conveniente para eles considerarem a sus burrice como "nova forma de inteligência".

Discordo. Prefiro ficar com as declarações sensatas de um jornalista experiente e observador como Nascimento. Realmente já fomos mais inteligentes, em um passado bem remoto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados