Shakira é condecorada pelo Ministério da cultura francês
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPfyaYP2eAB24ijeUi_nBlQG8RhAcHHVuTQCd3eWK5t8Pt1ccKyyv1bHuwDMDrQMw0aed6_Fz3iq0rOOAD5gcOnGXwT263oYYAFQbWlkBkRp4lGk1fYCa8RJCLn6_9NhNsrEMRVxLF_Tk/s320/shakira_ass.jpg)
A cantora de dance-music Shakira foi condecorada pelo Ministério da Cultura francês. Eu pergunto, o que esta distinta fez de tão importante para a cultura mundial, sobretudo a francesa? Que tipo de valores a música dela passa? Quais os temas de suas letras?
Para quem não sabe, a distinta faz uma música inócua, exclusivamente dançante, com forte apelo soft-erótico e visual, alienada e feita apenas para divertir, embora ela finja-se de engajada em entrevistas. O valor dela é restrito ao universo da diversão e seu valor artístico é nulo e nada influi para a evolução do ser humano, nem positivamente, nem negativamente.
O tipo de música que Shakira canta é perecível - assim como a maioria esmagadora dos intérpretes que rolam nas FMs - e tem a única finalidade de frequentar paradas de sucessos e fazer as pessoas se distraírem. Não é algo que mereça ser condecorado como cultura se de fato não transmite conhecimento.
Todos ainda tem muito a aprender sobre o que é ou o que não é cultura.
Do jeito que as coisas estão indo, não vai demorar muito para um fulano ser condecorado por algum Ministério da Cultura só porque deu um arroto em público. E isso não é mais algo impossível de acontecer, visto a decadência cultural em que nos encontramos.
Comentários
Postar um comentário