Não existe música triste no Brasil

É isso mesmo que você leu. Não Existe música triste no Brasil. Não conheço uma música que seja realmente triste no Brasil. Pode até ser que tenha alguma que não seja tão alegrinha. Mas triste, tristonha, chorosa. definitivamente, não.

O brasileiro é um povo "ensolarado", marcado pela alegria, mesmo falsa. É capaz de sorrir até mesmo quando as coisas vão mal. Se esconde atrás de festas, futebol e bebedeira para "esquecer" os problemas. Problemas que ele prefere não resolver e nem pedir para resolver. "Pra quê resolver? Se eu não consigo resolver, vou para a farra!", é o que dizem.

Também, na vida afetiva, o homem brasileiro não assume, mas é bom conquistador. Eu, não, pois não sou brasileiro típico. Não dá para jogar o meu charme norueguês em cima de uma brasileira que prefere um branquelo, europeu na aparência, mas com mentalidade de malandro bem jeca. Idiota até.

E onde encontro música que fale de dificuldades de conquista? Só se for lá fora. Aqui, poucas coisas falam sobre o tema, pois é tabu em países latinos como o nosso, um homem não saber conquistar uma mulher. É ridicularizado sem dó. Perde até direitos.

As músicas que falam sobre solidão no Brasil, não são tão tristes assim. Falam da solidão após o fim de um relacionamento. Ou seja, falam daquilo que posso chamar de solidão de barriga cheia. Comeu, estava bom e queria comer mais, mas não deu. E os "famintos" que ainda não "comeram", como ficam? Que música existe para eles?

Sinceramente, não consigo achar uma música realmente triste em nosso país, seja de boa qualidade ou não. Aliás, no popularesco é que se torna praticamente impossível existir músicas tristes, pois a mídia, controlada por grandes empresários, quer que a população pobre aja que nem hiena: rindo sem ter motivo para isso.

Por isso mesmo gosto mais de música estrangeira. É mais fácil encontrar alguma que me toque e me fale o que gostaria de ouvir. Música brasileira, não. Deixo para ouvi-la em momentos alegres.

Pois povo alegre, verdadeiramente ou falsamente alegre, só consegue produzir músicas alegres. Mesmo quando pensa que está triste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados