Onde as mulheres procuram amor, só encontram curtição

Impressionante. Durante todo o ano, em lugares comuns do cotidiano, as mulheres nunca paqueram. Sequer sorriem diante de uma paquera iniciada por um homem. Só "dão mole" em festas e afins. Agora, no carnaval, resolveram "correr atrás de machos", tomando todo o tipo de iniciativa.

Isso é triste, pois festas não são o melhor ambiente para conseguir um parceiro para uma relação estável. As chances são quase nulas. Quem vai para festa geralmente só quer o amasso instantâneo e só. É o tipico amor descartável, conhecido como "amor de verão". Curtição pura e vazia que não acrescenta nada a evolução ética e intelectual do ser humano. Muitas vezes o contrário, uma excelente forma de impedimento desta evolução.

E quem quer uma relação estável? Quem gosta de paquerar de maneira tranquila? Não tem direito de arrumar uma companheira? Sou obrigado a ir a festas para arrumar uma mulher para mim? Claro que não! Vivemos em uma - em tese - democracia!

Pior que até agora ninguém apareceu com uma explicação para isso. Quando eu tentei esclarecer esta dúvida numa comunidade do Orkut, quem respondeu preferiu me ofender do que esclarecer minha dúvida. Foi mais fácil fazer isso. Até porque até mesmo que se dá bem com paqueras desconhece porque isso acontece. Até porque vencedores não costumam procurar explicações para suas vitórias.

Claro que eu quero tomar iniciativa. Mas quero que a mulher demonstre afeto, ou no mínimo algum interesse. Eu acho gostoso a mulher reagir de forma carinhosa a uma investida. É uma prova de que a mulher tem capacidade de gostar de mim. Se fosse o contrário, como defendem a maioria dos homens, acabaria me casando com uma "parede" que com o tempo, não me dará a mínima, preocupada apenas em limpar a minha conta bancária, gastando com besteiras. A troca de afeto é indispensável no processo de conquista. Quem discorda é insensível e só quer coito.

E então, porque as mulheres agem assim? Não sabem que geralmente arrumam os piores caras como maridos desta forma? Que os companheiros ideais gradativamente vão deixando de ir a festas de todos os tipos? Por isso que diante das câmeras dizem que "está faltando homem". Não está faltando. Elas é que estão procurando nos lugares errados.

Porque elas não paqueram em lugares onde possam ter maior chance de encontrarem caras dispostos a um relacionamento estável? Eles existem, são muitos, mas não vão a festas. Uns até vão, por obrigação social ou por desespero - sabem que nas festas é mais fácil arrumar mulher. Mas quem tem a auto estima em bom nível, nunca vai procurar uma companheira em uma gandaia vazia de romantismo.

De qualquer forma, se as mulheres não mudarem de atitude, ou vão ficar sozinhas, ou vão se casar com beberrões que só sabem se divertir de uma forma: sentados num sofá, vendo um repetitivo jogo de futebol numa televisão, com uma mão segurando uma lata de cerveja e outra apalpando a enorme barriga, tratando suas esposas como meras escravas de suas vontades.

Quase sempre as "histórias de amor" no Brasil terminam desta forma. Com um sapão branco, gordo e gosmento no meio da sala. Croac!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados