Quando estou triste, não ouço música brasileira

Pode parecer estranho para a maioria das pessoas, mas não ouço música brasileira quando passo por momentos difíceis. Somente estrangeiras, de preferência britânicas.

Posso até estar errado, mas não consigo deixar de ver uma certa hipocrisia em nossos compositores, que se mostram totalmente sem vocação para letras e músicas tristes. É como aquela pessoa alegre, com tudo certo na vida, que se sente obrigada a compor uma canção triste. Uma pessoa alegre obviamente nunca vai conseguir expressar sua - ausente - tristeza em uma canção.

Mas aí vão perguntar: e o estrangeiro é triste? Eu não sei responder a essa pergunta. O que noto é que há músicas estrangeiras em que não noto hipocrisia, onde a tristeza parece mais verdadeira.

Estrangeiros entristecem por que enfrentam o clima frio a maior parte do ano, dificultando a interação social. Além disso, são bem mais educados e intelectualizados que o brasileiro, o que os faz enxergar com mais clareza os problemas do mundo. Ou seja, não são tão alienados como a população brasileira.

Como eu disse, posso até estar errado em relação a isso. Posso, apesar das circunstâncias mostrarem que há grande possibilidade de eu estar certo. Uma lista na internet colocou algumas músicas não-tristes entre as mais tristes do Brasil. Prova que brasileiros não sabem o que é música triste.

Música brasileira é para momentos alegres. Mesmo as músicas mais "tristes".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados