Quando estou triste, não ouço música brasileira
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBkI7OEwDdBMzuPPdPsZR2v3Txji4WDeGmPOtX36Oog-DrnxorhauZJP1_KWdsPrYbI8y5E9yS_6H8KvE-6HhthXXdA8igczWMo3mONxVhKEJRWNOvTR3h6Tx0Ld2JmrnlHawCU8_N3TyW/s320/m%25C3%25BAsica_triste.jpg)
Posso até estar errado, mas não consigo deixar de ver uma certa hipocrisia em nossos compositores, que se mostram totalmente sem vocação para letras e músicas tristes. É como aquela pessoa alegre, com tudo certo na vida, que se sente obrigada a compor uma canção triste. Uma pessoa alegre obviamente nunca vai conseguir expressar sua - ausente - tristeza em uma canção.
Mas aí vão perguntar: e o estrangeiro é triste? Eu não sei responder a essa pergunta. O que noto é que há músicas estrangeiras em que não noto hipocrisia, onde a tristeza parece mais verdadeira.
Estrangeiros entristecem por que enfrentam o clima frio a maior parte do ano, dificultando a interação social. Além disso, são bem mais educados e intelectualizados que o brasileiro, o que os faz enxergar com mais clareza os problemas do mundo. Ou seja, não são tão alienados como a população brasileira.
Como eu disse, posso até estar errado em relação a isso. Posso, apesar das circunstâncias mostrarem que há grande possibilidade de eu estar certo. Uma lista na internet colocou algumas músicas não-tristes entre as mais tristes do Brasil. Prova que brasileiros não sabem o que é música triste.
Música brasileira é para momentos alegres. Mesmo as músicas mais "tristes".
Comentários
Postar um comentário