Chico Anysio deixou um herdeiro à altura

Estamos tristes com a morte do melhor humorista que o nosso país já teve. Um homem de talento inegável e invejável, um humorista de criatividade ilimitada que criou tantos tipos que fica quase impossível não achar um com quem a gente não se identifique. Mas os tempos passam e as coisas têm que se renovar, pois a vida continua por aqui.

Pelo menos, Chico deixou um herdeiro para continuar seguindo a trajetória iniciada há mais de 50 anos de pura e genial alegria. Um herdeiro dentro da própria família. E não é um herdeiro qualquer, já que se trata do Bruno Mazzeo, criador do melhor programa humorístico dos últimos anos e o melhor humorista da atualidade.

A transmissão de DNA funcionou com perfeição neste caso. Até na aparência, já que de todos, Mazzeo é o mais parecido fisicamente com o pai, a ponto de estar reservado para interpretar o próprio Chico Anysio em um filme sobre Silvio Santos (ainda sem previsão de produção), em que o homem-sorriso será interpretado por Edson Celulari.

Mazzeo é bem criativo. Herdou o talento do pai, mas nunca o imitou. Seu estilo é próprio e bastante influenciado pelo criativo humor britânico. Mesmo assim, pegou do pai a capacidade incrível de dar características completamente distintas a diferentes personagens, algo que considero uma das maiores qualidades de um bom ator, ausente até em muitos atores de qualidade. Até parece que cada personagem é feito por um ator diferente, tamanha a sua caracterização, resultante desse talento.

Gosto muito do estilo de humor de Mazzeo e virei seu fã. tenho até episódios do Cilada gravado em meu celular para assistir enquanto espero por alguma coisa no dia a dia. Bruno Mazzeo é tão genial que o que ele faz nunca enjoa.

Por enquanto o seu famoso humorístico está em stand-by. Nem ele mesmo sabe se irá retomar ou mão (apenas a segunda versão para o cinema está garantida). Mas ele foi escalado para a novela que começa no próximo dia 02, no horário das 19 horas (protagonizado por três verdadeiras deusas: Taís Araújo, Leandra Leal e a mais-que-apaixonante niteroiense Isabelle Drummond), na pele de um produtor cultural desonesto. Se depender do talento de Mazzeo, será mais um personagem marcante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados