Homens com perfis convencionais conquistam mulheres com maior facilidade

Mulheres vivem dizendo que gostam que homens as surpreendam durante as conquistas. Bem, surpreender não é o caso. Na verdade, há uma má interpretação em relação a isso.

Na verdade, as mulheres quando dizem isso, querem dizer que querem um homem que satisfaça os anseios de conquista delas, fazendo algo que muitos não fazem. Mas é algo desejado, algo que elas desejam e sonhem, alguma atitude que a maioria não faça. Algo desejado, imaginado, é bom destacar. Como um homem dar flores a uma mulher numa situação que nenhum outro a faça. É algo desejado e imaginado, mesmo que pareça "surpresa" na ocasião.

Porque falo sobre isso? Porque noto que homens com gostos, hábitos e ideias que diferem daquilo que a mulher espera de um homem, mesmo que sejam agradáveis, não são bem aceitos pelas mulheres. Além disso, é fácil perceber que a maioria dos homens que se dão bem na vida afetiva, podem até "surpreender" durante o processo de conquista, mas no cotidiano, são iguais à maioria. Como se fossem robôs programados pelo sistema, através da mídia e das regras sociais.

Homens sem ideias renovadoras, que não tenham um bom gosto musical, que adorem futebol, bebam cerveja, sejam infiéis, que passem os finais de semana com as bundas grudada nos sofás diante de uma modorrenta televisão com uma programação bem ruim, é o tipo esperado pelas mulheres. Ah, que tenham estabilidade nos empregos, bom dizer isso. Homens com este perfil nunca ficam sozinhos, a não ser que sejam extremamente tímidos ou autistas (loucos não, pois até malucos, capazes de berrar durante a madrugada, acordando a vizinhança, conseguem conquistá-las).

Algo que segue um padrão esperado sempre dá uma sensação de segurança, mesmo falsa às pessoas. E é por isso que os convencionais se tornam mais confiáveis para a sociedade, por agir de modo esperado pelas pessoas.

Agora, se você demonstra algo que não é esperado pelas mulheres, aí "fedeu". Um cara que, por exemplo, não curta futebol (algo que as mulheres esperam de um homem é a adoração deste pela famosa modalidade esportiva), é tratado como um estranho, um alienígena. Para as mulheres, não se sabe o que esperar de um homem deste tipo, mesmo que ele não ofereça perigo para ninguém. O mesmo para quem detesta alcool (algo compreensível apenas para religiosos e pessoas com problema de saúde), é fiel ou recuse algum estereótipo masculino. Elas sempre vão preferir o estereotipado.

E porque preferir o estereotipado? Porque é mais "seguro", dá para prever a consequência de seus atos. É melhor levar chifrada de alguém que adore futebol do que ter um marido fiel que deteste o famoso esporte, pois não se sabe do que um anti-boleiro é capaz de fazer, do contrário do caso estereotipado, onde se conhece prefeitamente o comportamento, mesmo danoso.

Venho notado um certo desprezo pelas mulheres em redes sociais pelo fato de eu fugir completamente do estereotipo de "macho", imposto pelas tradições sociais. Parece que elas enxergam num homem diferente um extraterrestre, ou um gay, ou alguém que soe ameaçador (normalmente psicopatas costumam fugir de estereótipos sociais para "pegar suas presas". Mas não vou pagar pelo erro de uns doidos que só vivem para prejudicar os outros), pois estranhos são tidos como "débeis mentais", num mundo em que ser "normal" é imitar a maioria.

Muitos casamentos que nascem fracassados vão se arrastando por essa preferência por homens convencionais, fazendo com que muitas mulheres se acomodem com os defeitos de seus maridos, pensando se tratar de "atributos da masculinidade". E assim, a sociedade nunca se evoluí, além de manter verdadeiros homens, que serviriam para excelentes maridos, na solidão crônica ou no casamentos igualmente fracassados com mulheres convencionais, submissas a regras sociais, que se negam a evoluir suas personalidades, achando que morreriam solitárias se"tivessem personalidade e ideias próprias).

Mundo doido esse. Ainda não apareceu alguém com poder e capacidade para consertar isto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados