Lojas não repassam ao consumidor desconto com a supressão da caixa de CD

Vários CDs estão sendo relançados com horríveis embalagens de cartolina, que não duram e são excelentes para alimentar cupins.

Quem gosta de colecionar CDs como eu, deveria ter uma opção de comprar em caixas de plástico. Mas as gravadoras argumentam que as embalagens de cartolina barateiam o produto (além do não assumido protesto contra a pirataria, na convicção de que a maioria dos compradores de CDs não liga para as capas).

Só que quando vamos na loja, lá está o tal título com o mesmos 40 reais que teria se estivesse com a caixa de plástico. Ou seja, o desconto não foi passado ao usuário final.

É um prejuízo gordo para quem compra, já que além de ter que gastar os 40 no disco, tem que gastar cerca de um real por uma caixa e mais 5 reais no mínimo para imprimir uma cópia da capa para poder colocar direitinho na caixa.

As gravadoras deveriam fazer uma versão com caixa de plástico como opção para quem quer comprar neste formato e vender a de cartolina com redução de preço passada ao consumidor.

Se é para pagar 40 só pelo áudio, é melhor fazer o download de graça na internet e gravar em qualquer CD virgem. Sai muitíssimo mais barato.

Antigamente diziam que o freguês sempre tinha razão. Hoje isso não vale mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados