Phoenix e Empire of The Sun tem seus álbuns lançados no Brasil

Vivemos em tempos de mediocridade musical. Mas isso não quer dizer que não apareçam artistas sérios, dispostos a fazer música de qualidade sem se escravizar aos rígidos e mercenários ditames da mídia e dos pitacos de um bando de "intelectuaizinhos" metidos a besta.

Graças ao The Strokes, está aparecendo uma leva de bandas e cantores dispostos a devolver a espontaneidade, a criatividade e o caráter artístico à música. Já fomos brindados por ótimas bandas como o Franz Ferdinand, o Kaiser Chiefs, Jack Peñate, Air, Death Cab for Cutie, Marit Larsen, New Young Pony Club, Snow Patrol, Artic Monkeys, entre outros, que tentam acabar com o monopólio do lixo sonoro que infesta as rádios e TVs de todo o mundo.

Duas das bandas dessa renascença sonora (ainda vou escrever mais sobre isso) tiveram seus bons álbuns lançados no Brasil: a francesa Phoenix e a australiana Empire of The Sun. Virei fã das duas.

A Universal lançou Wolfgang Amadeus Phoenix, da Phoenix e a EMI lançou o álbum Walking on a Dream, da Empire of The Sun. Ouvi ambos os álbuns e adorei. Vou comprar se encontrar barato, pois gosto de colecionar cds e download não tem graça.

Tomara que o cenário musical melhore com essas bandas e que os Biebers, Shakiras, Gagas, Beyonces, Britneys, Timbalands, rappers e similares reconheçam que já deram o que tinham que dar e fiquem rebolando quietinhos no seu cantinho do entretenimento, sem posarem de "donos da cultura mundial".

Cliquem nas imagens abaixo para ouvirem as músicas de trabalho desses álbuns:





Publicado originalmentw no Planeta Laranja em 03/11/2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados