Renato Rocha, lendário baixista da Legião, vira morador de rua

Que fim triste um nome de talento pode ter. Renato Rocha, baixista da fase mais agitada da Legião Urbana, hoje vive como morador de rua.

Logo ele, um baixista de qualidade, responsável pelas brilhantes bases que impulsionaram várias faixas gravadas nos primeiros álbuns da Legião, inclusive na abertura de muitas faixas famosas, que começavam com o excelente baixo daquele que foi apelidado carinhosamente de "Negrete".

Dói ver que alguém tão talentoso se encontra numa situação bem ruim. Ainda mais em tempos em que muita gente desprovida de talento e de senso artístico nulo, têm as portas da prosperidade bem escancaradas e enriquecem muito facilmente, enganando os seus fãs com um trabalhinho fútil, que qualquer cidadão que saiba ligar a torneira de um chuveiro, á capaz de fazer.

Negrete, não. Ele é um grande músico de qualidade. Tomara que ele se recupere e seja chamado urgentemente para uma nova banda. Não apenas para se recuperar financeiramente, mas também para oferecer à música seu inegável e mais que comprovado talento como um dos melhores baixistas que o Brasil já teve, graças a sua experiência na melhor banda brasileira de todos os tempos.

Péssimo presente póstumo a ser dado ao outro Renato que aniversariou ontem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados