A sempre nojenta Veja agora quer privilegiar os mais altos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0mQlEIkEI918X7YSPHemF8c5_KPupFCTdrXttbEd0kVThFaGDXhj0ItPGe_mm6hEBGvD-ftQdLKYIpcA0R91FJ37wOz3jUp7Uw72mBjx4SpiwWsRQmKEY-K5r45Cz1HsEn2YkGlNTNcs/s320/veja-25-04-2012-preconceituosa.jpg)
E esse preconceito consagrado há séculos pela sociedade pode agora ser legitimado graças a um artigo tendencioso da sempre preconceituosa Revista Veja, amiga dos exploradores capitalistas e sempre disposta a impedir a felicidade dos menos favorecidos.
Ela lançou um artigo que ilustra a capa afirmando que os mais altos são mais sadios e por isso se dão melhor na vida. Quer dizer que quem tem menos de 1,75m não é sadio?
Para mim a suposta doença dos mais baixos deve se ao fato de que estes têm menos oportunidades na vida pois, num mundo onde ser alto é ser "melhor", as dificuldades dos mais baixos acabam por estressar ainda mais (e é confirmado que estresse causa e/ou agrava mais as doenças), sem falar de que possuem dificuldades financeiras por não terem tanta facilidade no mercado de trabalho que os mais altos.
Quando a sociedade perceber que o caráter e a competência não estão no porte físico e que muitos altos, por terem tantas facilidades, acabam não desenvolvendo outras qualidades, vai parar de privilegiar os mais altos e valorizar os seres humanos pelas qualidades que estes possuem em sua personalidade.
Pois como se sabe tradicionalmente, as aparências enganam.
Comentários
Postar um comentário