Nem sertanejo e nem universitário: URBANEJO

Um bando de duplas que reciclam a ridícula música pseudo-rural que surgiu com essas jeremiadas tolas, numa tendência inaugurada por coronéis como Chitãozinho & Xororó, querem se vender como novidade e como "cultos", assumindo o rótulo de "Sertanejo Universitário". Ritmo que consagrou a "febre" do momento, Michel Teló, que nada tem a ver com o que é discutido nas universidades e com o que é feito nos campos e fazendas do interior.

Só que de "sertanejo" e de "universitário", eles não tem nada. As duplas foram criadas na cidade (no máximo em subúrbios) e muitas delas só tem o nível médio. Aliás, mesmo que eles tenham nível superior, não se observa nenhuma influência dos meios acadêmicos na troncha musiqueta ridícula que cantam. É coisa feita pra burro ouvir, com a cara cheia.

Proponho um novo rótulo para esse tipo de música, já que "Sertanejo Universitário" não faz sentido algum. Como os trastes vieram mesmo da cidade, o rótulo que sugiro é URBANEJO.

Esse rótulo é mais sincero e mostra realmente as verdadeiras intenções desses jagunços: empurrar o pior do breganejo para o pessoal da cidade ouvir.

É mais um modo de ganhar dinheiro fácil enganando a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados