Brasil, País Varonil: Se o amor não precisa ter regras, como dizem, porque o processo de conquista tem que ter regras?

Todo mundo adora falar que não existem regras no amor, nem no processo de conquista. Falar é fácil, pois o que mais se vê são regras, regras e mais regras. Muitos processo de conquista vão por água abaixo, sem conclusão, por causa de alguma regra que não foi seguida.

E o que é óbvio, mesmo que ninguém admita: o vencedor de qualquer licitação afetiva sempre será aquele que conseguir cumprir as regras exigidas pela pessoa desejada (geralmente são as mulheres que fazem as regras). 

Há quem goste, pois as regras fazem tudo parecer um jogo, uma brincadeira de gato-e-rato. Mas quem não se adeque as exigência, se ferra e permanece só ou tem que se contentar com pretendentes menos exigentes - geralmente também com menos qualidades a oferecer - tendo que reconhecer a derrota.

Se um cara age de uma forma não muito adequada a maioria, é tido como inseguro, tolo, ou às vezes é confundido com um tarado ou até mesmo com um criminoso ou alguém que cause algum prejuízo. Muitas vezes essa informação é falsa, resultado de puro preconceito, já que em muitos casos, quem tem más intenções, sabe agir direitinho na hora de "pegar a presa". Esse preconceito é pura crueldade, o que acaba fazendo com que muita gente boa acabe sendo descartada injustamente, por dar uma impressão errada.

Será que ao invés de fazermos exigências absurdas, com intenção apenas de "estreitar o funil", não podíamos limitar a exigências mais justas, que tenham a ver com o convívio? Que também não nos prendermos a estereótipos e reconhecer a diversidade de aparências e de comportamento durante o processo de conquista? Que aprendamos que muitos erros que vemos durante o processo de conquista não devem ser levados a sério, pois ninguém fica realmente seguro durante uma conquista (geralmente os mal-intencionados é que demonstram mais segurança ao conquistar alguém, já repararam?). E que aquele cara tímido dos tempos de paquera pode ser o marido que defenderá a esposa de qualquer infortúnio?

Pensem nisso, mulheres., antes de rejeitar um rapaz. Aquele sapo pode ser um príncipe encantado disfarçado. Enquanto muitos "principes" soltos por aí não passam de sapos gosmentos a procura de uma mosca para engolir. Eu disse mosca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados