E tudo começou há 50 anos...

Hoje é um dia muito especial para quem gosta de música de verdade. Os Rolling Stones completam 50 anos de existência! E ainda com um pique invejável, prontos para o que der e vier, apesar dos quase 70 anos de idade de seus membros e dos danos causados pelas drogas, inevitável mania da segunda metade dos anos 60.

Tudo começou numa estação de trem nos arredores de Londres, durante um reencontro de dois amigos de infância que haviam até então cada um tomado o seu rumo: Michael Phillip Jagger e Keith Richards. Aproveitaram o encontro para trocar os álbuns (em vinil, of course!) de blue americano e decidiram formar uma banda. O nome? Foi tirado do famoso ditado "pedra que rola não cria limo", citado em um blues de Muddy Waters. Não por acaso "Rolling Stone" é, até hoje, gíria para pessoas humildes que vivem lutando sem desistir para melhorar de vida.

E muitos anos se passaram, muitos discos, canções memoráveis e muito exemplo de vida de quatro bons velhinhos cheios de histórias para contar.

Parabéns as grandes "Pedras Rolantes" que rolam há exatos 50 anos e que poderão rolar ainda mais, para a alegria de quem realmente gosta de música.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados