Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH


ESPREMENDO A LARANJA: Eu sou portador de TDAH. Isso sempre foi o meu maior problema, pois a minha mente não funciona como na maioria das pessoas. Tenho dificuldade - não é impossibilidade - de focar as coisas e desde a infância sempre fui um pouco agitado, o que me transformou numa vítima de formas horríveis de bullying, o que resultou na fobia social que tenho até hoje. Como veem, um problema leva a outro.

Vamos participar dessa campanha para que toda a sociedade saiba o que é realmente esse distúrbio e, ao invés de humilhar, possa ajudar a quem tem TDAh a ter uma vida normal, mesmo com limitações e que possa atingir todos os objetivos na vida, sobretudo o direito a uma profissão e uma vida social adequadas.


Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH


Publicado no Facebook - ABDA Associação Brasileira do Déficit de Atenção

A todos os portadores de TDAH, familiares, profissionais, amigos e parceiros da nossa causa.

Nos últimos tempos vem sendo publicado na mídia uma série de matérias sensacionalistas sobre o TDAH extremamente danosas à nossa causa, verdadeiras campanhas difamatórias em relação ao nosso diagnóstico e ao tratamento que dispensamos, inclusive, aos nossos filhos.

Além da total falta de conhecimento sobre o assunto, tais matérias demonstram nenhum embasamento cientifico sobre o TDAH, contrariando inclusive os protocolos e determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde), cujo Brasil é signatário através do Ministério da Saúde.

Infelizmente o conteúdo leviano e tendencioso apresentado nestas publicações é um enorme desserviço à sociedade e, em especial a nós, pacientes e familiares que sofremos diariamente com os impactos do TDAH em nossas vidas e, como se não bastasse, agora, ainda somos expostos a todo tipo de preconceito veiculado na Mídia.

O nome disso é PSICOFOBIA

Convocamos a todos que manifestem o seu repúdio em relação a esta campanha preconceituosa, assinando esta Petição corroborando o Manifesto das 29 Entidades Médicos anexado a esta petição.

Como Portadores de TDAH, exigimos e merecemos RESPEITO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados