Facebook virou aterro sanitário?

As redes sociais, apesar de não representarem uma boa forma de sociabilização, por oferecer apenas ilusão virtual,  serve como termômetro de como anda a sociedade, seus hábitos, costumes, gostos e convicções.

E nota-se que o povo brasileiro é um dos mais atrasados do mundo em matéria de intelecto. Para piorar isso, transformou "fé" em qualidade e criou uma versão a tudo que represente a intelectualidade. Perdem uma ótima oportunidade de evolução, se estagnando numa sociedade perdida, carente de valores e mergulhada profundamente em vários tipos de ilusão. Diferentes tipos, mas sempre incoerentes com a realidade.

Toda vez que abro o meu Facebook sou literalmente metralhado por um monte de cretinices de todos os tipos, seja piegas, pornográficos, políticos, religiosos ou apenas alienados. Até imagem de deformidades físicas que eu tenho pavor, trauma de inúmeros pesadelos na infância), já colocaram. Em sua maioria  colocam bobagens, coisas apenas ridículas.

O Facebook está mostrando que grande parte dos brasileiros ainda não usa o discernimento, defendendo seus absurdos como se fizessem parte de seu documento de identidade. Quando se tenta questionar alguma ideia errada, lá vem um que se revolta, tratando o seu ponto de vista como patrimônio pessoal, se recusando a pensar e mudar de ideia. 

E ainda tem gente achando que o Brasil irá para o primeiro mundo desta forma, com a burrice generalizada, teimosia interminável e a defesa de valores inúteis que deveriam há muitos anos ter desaparecido de nossas mentes. Como vamos "liderar o mundo" se não conseguimos liderar a nós mesmos, deixando-nos guiar pelo que a TV e as regras sociais nos impõem?

Por isso me sinto cada vez mais sozinho, pois ninguém quer pensar como eu penso, usando o discernimento e observando que muitos de nossos valores seculares são na verdade erros que durante um longuíssimo tempo, ninguém se preocupou em consertar.

Para aqueles que pensam que o Brasil está em alta, um aviso: vão se decepcionar traumaticamente. Se não revisarmos todos os valores sociais vamos ficar estagnados no nosso cotidiano chocho e problemático. 

Cada vez mais perco o gosto de redes sociais. Uma ilusão a mais a se somar a outras muitas ilusões (festas, futebol, álcool, religião, música brega, tatuagem, casamento, luxo, etc..) que os brasileiros usam para se esconder dos problemas que insistem em não resolver.

Os brasileiros transformam qualquer rede social em depósito de lixo. Destruíram redes anteriores, como o Orkut. Agora emporcalham o Facebook. Entendo agora porque muitos aterros sanitários foram fechados. Se transferiram para o Facebook.

Tenho vergonha de ser brasileiro. Aqui, ninguém fala a minha língua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados