Perdemos Magro, do MPB4 e Celso Blues Boy

A música de qualidade está duplamente triste. Dois dos importantes nomes de nossa música deram, em uma só tacada, adeus ao nosso mundo: Magro, multi-instrumentista, um dos vocalistas e dos compositores do MPB4 e Celso Blues Boy, roqueiro e blues man que entendia muito bem sobre os dois gêneros. Celso inclusive se destacou muito na programação - e no entrosamento com a equipe - da Fluminense FM, que completou 30 anos neste ano.

Numa época em que a música de mercado, sem qualidade, é hegemônica, a ponto de saudosistas alienados, perdidos, adotaremn como música de qulaidade nulidades e medianices do passado, é triste ver morrer caras como esses dois. Tudo bem, eles colaboraram muito. Mas ainda estavam bem, trabalhando, com condições aindade produzir ótimas obras e ensinar a essa garotada iludida como se faz música.

Pena, Magro. Pena, Celso. Vamos sentir saudades de vocês. Não perdemos apenas duas pessoas. Perdemos dois criadores de obras que dão orgulho à historiografia da música brasilaira.

Descansem em paz. E muito obrigado, amigos.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados