Rapaz se apaixona por sicrana, que casou com fulano que preferia beltrana, que não amava nem a si mesma

É muito raro, principalmente na sociedade brasileira, uma pessoas se apaixonar por alguém que está apaixonado por ela. Normalmente apenas um dos dois membros de um casal está apaixonado, enquanto o outro está só gostando e nada mais. Os objetos de nossas paixões, não raramente se casam, para "manter a tradição" com pessoas que não estão apaixonadas por elas.

Porque isso acontece? Ninguém sabe. Aliás, ninguém sabe que isso acontece. pensam que se alguém se casa é porque está apaixonado. Não. Se isso fosse verdade, poucas pessoas se casariam, além de não haver traições e nem uniões por interesses. Além disso, pessoas com defeitos reprováveis seriam solitárias. Ou alguém acha bonito se apaixonar por um traste que não ama nem a si mesmo?

Ninguém sabe o que é amor. Quando ouvem falar em amor, apelam para a crendice (brasileiros, sempre crédulos, 24 horas por dia...) e definem o conceito de amor usando definições que combinariam mais em contos de fada. Pura ilusão, pura mentira.

O povo não está preparado para o amor. O amor necessita da maturidade que os brasileiros ainda não possuem. Os casamentos em suia maioria ocorrem pela junção de dois motivos: agradar a sociedade e se unir com alguém que possa ser confiável. E só. Não é romântico? Ora, a realidade não é romântica mesmo!

Já quem se apaixona e não é correspondido, senão por alguém que não desperte paixão, tem somente duas escolhas: recusar aquele que não satisfaz os objetivos de afeto ou se unir a este alguém num casamento de fachada que resulta em infelicidade. Muita gente opta pela segunda opção e depois de alguns anos, vemos a infelicidade que tanto ouvimos falar. Uns acabam em divórcio, mas muitos continuam se arrastando numa verdadeira atitude de enganação, para outros e para os próprios membros do casal.

Seria bom que as pessoas revisassem os seus conceitos de amor e só se casassem com pessoas que estejam sentindo o mesmo que elas. É duro se apaixonar por alguém que tem um sentimento inferior ao nosso e que mesmo que goste realmente da gente, preferia mesmo era estar nos braços de outro alguém, que por sua vez se casou com outro que gostava pouco deste, que se casou com outro que gostava pouco desse, que...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados