Fundador da Fluminense FM reconhece que Guns 'n' Roses é ruim

Que sabe, sabe. Quem é entendido e estuda o assunto tem o direito e até a obrigação de criticar quando algo não vai bem em sua especialidade. Muita gente não gosta, mas nunca se pode questionar a opinião de especialistas, já que eles estudaram para isso, vivem a sua especialidade e usam o discernimento para dizer o que pensam.

E eu, um reles mortal, que praticamente sozinho critiquei várias vezes o Guns 'n' Roses, essa banda de metal farofa, ruim de doer, mas que é idolatrada e respeitada por quase todos aqueles que pensam estar ouvindo um autêntico rock quando na verdade sempre foi um desfile de estereótipos, consegui apoio de peso a minha mais do que confirmada tese de que o Guns 'n' Roses não passa de uma estereotipada farofada frouxa e metida, tese que é resultado de muita observação e discernimento.

Domingo passado, Luís Antônio Mello, o responsável por criar a melhor rádio de música de todos os tempos e do mundo, a Fluminense FM, que era situada na cidade onde eu moro, Niterói, escreveu um texto sobre a barangagem no rock. Neste brilhante texto, Mello cita o G'n'R como exemplo de baranganização no rock, falando curto e grosso sobre a bandinha mais idolatrada pelas miniaturas de machistas brasileiros.

O Guns 'n' Roses, como eu disse, é um mero desfile de estereótipos e não passa disso. Só é considerado como rock de verdade por quem não entende de rock de verdade. Só é tido como banda de qualidade por aqueles que tem medo de ir na fonte, de ouvir as verdadeiras bandas, que felizmente são muitas e mesmo com a maioria extinta, deixaram farto material para ser ouvido.

Essa garotada metida a "machona", ouvindo esse roquinho frouxo do canastrão Axl Rose & sua Patota, precisa ler mais, ouvir mais e prestar atenção nos conselhos de um roqueiro de verdade como Luiz Antônio Mello, grande entendedor de rock e que não aceita qualquer bobagem breganeja como o G'n'R, que se traveste de rock somente para cheirar droga, estuprar prostitutas e fazer vandalismo em hotéis.

O Guns 'n' Roses merecia ser esquecido de uma vez por todas. O rock não precisa deles. Não falta banda boa que honre com dignidade o gênero musical consagrado pela saudosa rádio Fluminense FM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados