Os 46 anos do seriado original de Star Trek

Diário Estelar do Planeta Laranja, de 08 de setembro de 2012: aqui fala o condutor deste humilde blogue, Marcelo Pereira.

Como trekker que sou, eu não poderia deixar de escrever sobre o seriado que marcou a minha infância e que me ensinou a gostar de ficção científica (não como as fantasias alucinadas de Nosso Lar, viu?).

Star Trek, conhecido no Brasil como Jornada nas Estrelas, do contrário do que acontece com a maioria dos brasileiros, me marcou bem mais do que Star Wars, causando em mim maior empatia e identificação. Não só pelo fato de eu ter tido a oportunidade de acompanhar o seriado em minha então casa no bairro do Barreto, Niterói, como pelas características do seriado (e dos filmes também), que tem mais a ver com a minha personalidade.

Hoje, 8 de setembro, comemora o aniversário do lançamento do famoso seriado que de tanto sucesso, gerou spin offs (derivados), uma série de filmes e outros seriados que não pertencem à franquia, mas claramente foram influenciados pela turma chefiada pelo Capitão Kirk.

Também virou uma febre como Star Wars, com várias gerações de fãs que se reúnem periodicamente, com direito à participação de algum ator da série original fazendo palestras. Além disso, os dois principais atores, William Shatner, o Kirk e Leonard Nimoy, o Spock, mostraram que não são atores de um personagem só e emprestaram seus talentos a outros personagens (Shatner chegou até a ser premiado pro um seriado de comédia). Mesmo assim, ambos demonstram animação ao serem lembrados pelo que fizeram em Star Trek.

Está para ser lançado mais um novo filme com o novo elenco. No começo desta década, decidiram fazer uma reconstituição em forma de filme, com novos atores representando os conhecidos personagens como Chris Pine no papel de Kirk, Zachary Quinto no de Spock e a maravilhosa gata Zoe Saldaña como Uhura. Lembrando que no filme Terminal, Saldaña interpretava uma policial que era fã de Star Trek.

Segundo Quinto, o filme será ainda melhor que o primeiro. Tomara, pois eu vi e adorei. os novos atores deram conta do recado e mantiveram o clima da obra, numa atitude de respeito rara hoje em dia, já que quando se mexe em clássicos é costume estragar.

Hoje é um dia feliz  para os trekkers. Vamos celebrar hoje o aniversário da série que tanto orgulha a ficção científica até hoje. Viva o Star Trek! Aqui não fala Kirk, mas a emoção é a mesma do velho capitão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados