Vai quem pode 2 - Uma historinha

Dois caras diferentes estavam ao mesmo tempo de olho em um carro. Celso, o mais exigente deles fazia questão de um que tivesse direção hidráulica e marcha automática e não fazia questão de equipamento de som instalado. Mateus, pelo contrário, não fazia questão desses itens, mas queria o equipamento de som, que ele tinha condições de comprar em separado, caso o carro não tivesse. Ambos valorizavam a estética do carro.

Só que Celso não era tão rico como Mateus. Ganhava para viver com conforto, mas sua renda não lhe dava vantagem na hora de comprar um carro tão cheio de qualidades. Celso até se esforçou juntando dinheiro para comprar o carro, que na loja da cidade onde ele e Mateus moram, só tinha um exemplar de um carro com as características desejadas por Celso e era a única loja.

Num belo dia, o carro dos sonhos de Celso finalmente chega à loja. Celso toma conhecimento disso e vai para a loja para adquiri-lo. Ao chegar acabou sabendo que o carro havia aumentado de preço, por causa de custos extras surgidos no transporte da fábrica até a loja. Celso ficou arrasado e saindo da loja, foi imediatamente arrumar mais dinheiro, sem a garantia de aquisição do carro, que não poderia ser reservado.

Ao voltar para a loja soube que um outro comprador havia adquirido o carro. Era Mateus, que Celso não conhecia e que havia saído minutos antes feliz com o carro, que tinha tudo que Celso fazia questão, mas que era supérfluo para Mateus. De qualquer forma, Mateus gostou do carro e comprou, mesmo não fazendo questão dos itens adicionais.

Celso teve que se contentar com um carro menor, (e mais barato, tendo poupado a saída para pegar mais dinheiro) e sem os itens que tanto desejava, apenas para não ficar sem carro.

Pensem bem, amigos. Na vida afetiva não acontece a mesma coisa? As mulheres que são únicas, que tem as qualidades que fazemos questão e que só elas tem, não acabam casando com maridos que nem fazem questão dessas qualidades? Homens que poderiam se casar com qualquer mulher que aparecesse em suas frentes?

Enquanto nós temos que nos contentar com mulheres não nos satisfazem por terem menos qualidades, sem aquele diferencial que as desejadas, que acabaram casando com outros, tinham?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados