As 10 mais de minha infância

Eu falei ainda hoje que nunca gostei de música infantil, nem mesmo quando criança. Os adultos tem aquela mania de acreditar na tese da "Tabula rasa", em que as crianças tem a mente vazia e apenas precisam ser "programadas" para viverem em sociedade. E a maneira que os adultos tratam o mundo infantil tem muito a ver com esta tese.

Bom, eu, quando era criança, ouvia música de adulto. Vou fazer uma lista das dez músicas que eu mais ouvia na infância (quando eu morava no bairro do Barreto, em Niterói, entre 1973 -1977). Vocês vão ficar de queixo caído, pois nesta lista estão artistas que levam a música a sério, sem excesso de dançarinos, clipes cheios de efeitos, roupas extravagantes e letras de débil mental.

Obs: esta lista não tem ordem de preferência. Cliquem nos nomes das músicas para ouvir. Os intérpretes marcados levam a informações sobre eles.

02 SALLY OLDFIELD (irmã e parceira de Mike) - Mirrors
03 PAUL MC CARTNEY & THE WINGS - My Love
04 ROGER DALTREY (do The Who) - Without Your Love
05 GILBERTO GIL - Refazenda
08 DJAVAN - Flor de Liz
10 TIM MAIA - Réu Confesso

Bons tempos eram os da minha infância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados