Mídia ignora novo trabalho de Djavan
Uma coisa estranha acontece nas chamadas "rádios light", que supostamente são dedicadas à música de qualidade, mas na verdade não passam de uma reciclagem das velhas rádios de sucesso dos anos 70 e 80.
Para quem sabe, Djavan, um dos maiores cantores/compositores da música brasileira e um dos meus favoritos, lançou um novo álbum, Rua dos Amores, o primeiro em parceria com a Universal Music (Há alguns anos, Djavan criou um próprio selo, Luanda, e os contratos dele com gravadoras se limitam à distribuição e divulgação dos cds produzidos por estrutura própria do cantor).
Acontece que estas rádios estão tocando bastante Djavan, só que músicas bem antigas. Até agora, a música de trabalho do novo álbum, Já Não Somos Dois, ainda não deu as caras.
Djavan é como Chico Buarque, ativo até hoje com a dignidade e a criatividade artística, sem aderir a modismos que alterem o seu estilo, e mantendo a altíssima qualidade que o coloca entre os grandes da MPB. Ignorar o novo álbum, como se ele fosse um artista aposentado ou falecido é um gesto de ignorância e ingratidão com um compositor que tanto colaborou para o enriquecimento cultural de nossa música, hoje dominada pelos mercenários da música brega, em seus vários sub-estilos.
Mas não faz mal. Djavan não precisa de pseudo-reconhecimento e puxa-saquismo. A sua obra irretocável já o consagra, mostrando que quem tem consistência dura e quem é bom continua criando.
Djavan tem o nosso reconhecimento. As rádios não fazem, façamos nós. Eis a nova música do grande compositor e intérprete, ainda no seu mais franco auge:
Comentários
Postar um comentário