O fanatismo sempre cega
O fanatismo é uma prática muito comum de pessoas com baixo nível de discernimento. Fanáticos não enxergam contexto e essência, deslumbram com aparências e quase sempre entram em contradição consigo mesmos. Um fato ocorrido em Milão mostra como fanáticos são sempre otários.
Um grupinho desses tipo Menudo, o britânico One Direction anunciou que estava hospedado em um hotel para shows na cidade italiana. No mesmo hotel, dois jovens se aproveitaram da situação - até para testar o nível de fanatismo das fãs e se divertir com isso - e qcanaram para a plateia fingindo ser integrantes do grupo. As fãs histericamente responderam aos acenos de maneira empolgada, acreditando ter sido correspondidas pelos integrantes do grupo.
Que fãs são essas que nem conhecem a cara de seus ídolos, achando que qualquer garoto bonito é integrante do grupo favorito? A distância da sacada do hotel para a rua nem é tão longe assim, tendo a distância suficiente para se reconhecer o rosto de quem está na varanda.
Isso é uma prova de que o fanatismo cega e isso é tradição em nosso país. brigas e mais brigas acontecem na internet por causa de fanáticos que insistem em defender seus gostos e convicções de caráter equivocado, recusando as críticas de gente sensata, tentando usar a teimosia para vencer o discernimento.
Acontece muito no Brasil, onde 90% da população não sabe usar o discernimento e prefere a crença cega nas suas convicções do que analisá-las e verificar se são corretas e verdadeiras, preferindo aceitá-las como tal mesmo que as evidências provem o contrário.
O ocorrido em Milão pode parecer risível para muitos brasileiros. Mas se esquece o povo tupiniquim que são capazes de fazer coisas ainda piores, principalmente quando o assunto é futebol ou religião, setores onde a falta de discernimento permite teses cada vez mais absurdas, de fazer as fãs milanesas do One Direction parecerem cientistas de laboratórios conceituados.
Comentários
Postar um comentário