Os 70 anos de Jimi Hendrix
Hoje celebramos a chegada à sétima década do saudosíssimo guitarrista que escreveu um então novo capítulo não só da história do rock, mas da música mundial: James Marshall Hendrix, Jimi Hendrix, para os íntimos.
Estamos felizes com a data, embora tristes com a sua ausência, já que além de indispensável, Hendrix era insubstituível. Até hoje não apareceu quem pudesse ter a sua dedicação, a sua força criativa e a sua personalidade marcante na música que criava.
Compositor voraz, que viveu a música da mesma forma que os grandes compositores eruditos, deixou uma rica obra de qualidade imensurável, que estava muito a frente de seu tempo. Hoje, a música de Hendrix, não só soa moderna como ainda soa futurista. Está para chegar o tempo em que Hendrix será devidamente compreendido.
Se Hendrix estivesse vivo, seria com certeza um simpático vovô cheio de lições a ensinar a todos que apreciam a boa música. Hendrix faz falta, mas se atentarmos ao que ele nos deixou, aprenderemos muito.
Grande amigo Hendrix, onde quer que esteja, nossa benção e nossos parabéns. A vida continua e sei que você está lendo isto.
O céu deve estar preparando um belo festival de música. O céu que é onde os grandes nomes como James Marshall Hendrix continuam a sua trajetória.
Mas agora peço licença para beijar o céu.
Comentários
Postar um comentário