Símbolos sexuais de proveta

Para quem ainda insiste em se manter preso à convicções machistas, mantendo a retrógrada ideologia em alta, apareceram as musas perfeitas. meros objetos criados única e exclusivamente para satisfazer os instintos de quem só raciocina com aquele "cano" que se encontra entre as pernas de qualquer homem.

Apesar de não ter nome próprio (incluem-se neste grupo, dançarinas de "funk" e pagode, mulheres frutas, BBBs, paniquetes, musas de brasileirão, rainhas do bumbum, oportunistas, ou simplesmente desocupadas que ganham dinheiro para mostrarem seus corpos), vou reuni-las sobre o rótulo de "boazudas" para facilitar a compreensão desta postagem.

Uma característica comum em todas: como são criadas exclusivamente para satisfazer a libido masculina, elas nunca são vistas em revistas femininas ou artigos sobre moda que possam ser direcionadas ao público feminino. As mulheres obviamente não curtem as boazudas, a não ser as muito grotescas, de reduzidíssima escolaridade, que as tem como "heroínas feministas". O que as boazudas não são nem de longe.

Embora elas se auto-rotulem de "mulheres sensuais", mesmo que a sensualidade mostra por elas seja vazia, grotesca e estereotipada. Eu consigo ver muito mais sensualidade nas lutas da Hit Girl (interpretada pela nossa amada Chloe Moretz, que mesmo adolescente, representa a mulher ideal, pela personalidade madura e postura elegante) no filme Kick Ass, do que nas dancinhas chochas da paniquetes no humorístico sem graça Pânico na Band.

Tidas como "as mais desejadas" (na verdade uma confusão entre a palavra "desejada" com "admirada"), acontece algo muito estranho com elas. Ou são solitárias ou quando arrumam um relacionamento, normalmente pegam homens desprestigiados. 

Há uma suspeita que o celibato delas é compulsório, já que, com a finalidade focada na satisfação dos instintos machistas, elas tem que ficar "casadas com os fãs". Um episódio ocorrido com uma paniquete que tinha se casado deixou vazar uma pista de que isso é verdade.

Mas com certeza, muitas se encalham por estarem rejeitadas por boa parte dos homens, sobretudo os de personalidade (como eu), que detestam vulgaridade (sinal de atraso e submissão aos instintos), que preferem mulheres que não se vendam feito carne de açougue.

Aliás, o surgimento dessas musas de proveta acabou por dispensar as verdadeiras musas de posarem para sessões sensuais. Parece coisa de comédia surreal: as mulheres verdadeiramente sensuais não posam mais em sessões sensuais (com nudez ou não) porque existem mulheres criadas para isso. Mulheres sem o mínimo de sensualidade, substituída pela vulgaridade e pela pose de "eu sou a tal".

Por isso tem diminuído a presença de atrizes, jornalistas, modelos ou celebridades femininas mais consistentes, em ensaios com ou sem nudez. Sites especialistas em ensaios sensuais se limitam a colocar as musas criadas para esta finalidade. Isso tem afastado grande parte do público masculino e provocado a extinção de vários sites dedicados a ensaios sensuais, além do encalhe de revistas como a Playboy. 

Para mim, sensualidade não é o que os defensores dessas musas de proveta entendem. Sensualidade é uma capacidade que uma pessoa seduzir outra com uma leve malícia e charme. Não ficar pelado o tempo todo até quando não existe contexto para isso, fazendo poses ridículas.

Para estas musas vazias, só resta a admiração de homens mais broncos e que conservam o machismo no seu auge. Ou se preparar para a solidão e o ostracismo, já que com a evolução da sociedade e o desaparecimento gradual do machismo, não haverá mais espaço a essas mulheres que ganham a vida expondo seus sacos de silicone que nada tem de útil. Nem mesmo para elas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados