Porque as mulheres estão cada vez mais difíceis de conquistar?

Todos sabem que é difícil conquistar uma mulher. Tradicionalmente as mulheres são educadas pela sociedade a se fazerem de difíceis durante a conquista. Os motivos são vários, mas isso representa uma honra a elas. 

Fatores contribuem para que isso se torna um hábito: facilidade na conquista de homens, excesso de homens e desconfiança. Os abusos do machismo e a violência contra a mulher contribuíram muito para que as mulheres se retraíssem ainda mais durante o processo de conquista.

E os homens que conseguem conquistá-las? porque eles conseguem? Bom isso é segredo de estado. Pode ameaçar qualquer homem de morte (ah, como seria bom um mundo com menos homens...) que ninguém vai dizer como. Muitos nem sabem porque conseguem (sorte?) e outros temem favorecer os concorrentes. Os que se dispõem a dar algum conselho, se limitam a dicas superficiais e que levem em conta apenas a parte instintiva, se esquecendo que o ser humano é um ser racional e padrões instintivos, embora presentes, não são fatores únicos durante a conquista.

Mas como vários homens conseguem conquistar essas mulheres difíceis, é ainda um mistério. Mas fácil conhecermos o que acontece no cotidiano do FBI do que conhecer os segredos de conquista do homem brasileiro. Mas tenho uma hipótese bem prosaica: money, dinheiro, grana, bufunfa. Isso mesmo. 

Como ainda vivemos de instintos e um dos traços instintivos das fêmeas e serem interesseiras, pode ser que tenhamos uma resposta. Todos os homens bem sucedidos na conquista são bem sucedidos profissionalmente, de uma forma ou de outra. Muitos nem tem qualidade na personalidade, uns sendo burros, outros chatos e outros burros e chatos ao mesmo tempo. Só o sucesso financeiro pode explicar porque os homens mais babacas se dão melhor na vida afetiva que os não-babacas.

Excesso de homens traz tranquilidade as mulheres

Outro fatos que favorece o comportamento difícil das mulheres é o excesso de homens, somada a facilidade para conquistá-los. Enquanto os homens para conquistar as mulheres precisam satisfazer uma coleção de exigências que satisfaçam os critérios de protetor/provedor, as mulheres só precisam ser bonitas, gostosas e simpáticas. Isso cria um desequilíbrio de desempenho durante o processo de conquista.

Sobre o excesso de homens, uma revelação: do contrário que a mitologia sugere, entre a infância, até os 60 anos, a maioria é masculina. O problema é que eles são difíceis de serem contados pelo censo, graças ao emprego e no caso dos pobres, da proibição de entrada de recenseadores em favelas.

Por isso, para satisfazer os desejos machistas do turismo sexual, é estimada sempre uma maioria feminina, para não espantar a demanda masculina que, atraída pela fama do país de paraíso sexual (um fato triste, mas real), possa ajudar a aumentar a mão de obra e os investimentos, tradicionalmente vindos de mãos masculinas. Um pensamento machista, típico de quem acha que mulher só serve para fazer filho, faxinar e "pilotar" fogão. Fazer o quê? Se quase todas as autoridades pensam desta maneira...

A verdadeira maioria feminina se encontra na faixa acima dos 60 anos, já que os homens não costumam se cuidar, além de adorar atividades de risco, morrendo mais cedo que as mulheres da mesma faixa etária. Acho que cometer suicídio aos 40 anos (minha faixa atual) soaria menos hipócrita e favoreceria os homens não machistas a realizarem a vida afetiva. Mas as vovozinhas que representam a verdadeira demanda feminina cantada em verso e prosa por toda a sociedade ninguém quer, não é? Nem os velhinhos que tratam a mulher feito carro, que tem que ser sempre bem novas. Mais pensamento machista. Bah!

E esse excesso de homens nas faixas reativamente mais jovens, fazem com que as mulheres fiquem tranquilas no processo de conquista. Se a dificuldade que uma delas impõe durante a conquista falhar, ela não se preocupa. Há outros homens na fila para substituir aquele que falhou. Mesmo que o que falhou tenha sido o favorito, a mulher se conforma em trocar o amor que sentiram pelo tímido desejado pelo interesse materialista de um outro qualquer. É assim que as coisas funcionam pois para a mulher de hoje, se guardar para um homem é sinônimo de ser trouxa, mesmo que de fato isso não seja.

Há solução?

Uma pergunta que me recuso a responder. A solução exclusivamente se encontra numa mudança total da sociedade (tanto de homens quanto de mulheres - todos devem mudar) quanto a convicções e comportamento. A sociedade ainda age como há séculos, com poucas mudanças (que todos pensam ser radicais, embora não sejam). Priorizar a razão e a sensibilidade em relação e subestimar os instintos pode ser um grande avanço na tentativa de criar relações afetivas mais justas e mais sinceras, onde quem realmente mereça possa se dar bem na vida afetiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados