Psy não é apenas "Gangnam Style"

O cantor e compositor sul-coreano que virou a coqueluche dos últimos meses acaba de lançar seu novo hit, Gentleman. É o assunto da semana e facilmente encontrado para quem usa internet. Mas como quase todo mundo está postando o novo clipe, igualmente divertido e movimentado como o outro, Gangnam Style, não vou postá-lo aqui. Vou fazer diferente.

Para quem não sabe, apesar de conhecido no mundo apenas agora, Psy é um cantor veterano, popularíssimo em seu país natal, a Coréia do Sul, onde seus shows são sempre assitidos por gigantescas multidões.

Para provar que Psy não é o one-hit wonder que o mundo pensa que é, apesar de fazer música de mercado, vou postar os clipes anteriores a Gangnam Style (quase todos com títulos em inglês, mostrando que o sucesso mundial era uma meta) para que todos conheçam o curríuculo musical de Psy, provando que o sucesso de Psy não somente é merecido como é um resultado de anos de experiência.

Ah, Psy é tão popular que, é da autoria e interpretação dele o tema da Coréia do Sul na ocorrida olimpíada de Londres, com um clipe bem movimentado e muito bem feito, como todos os que costuma fazer. Clipes divertidos e movimentados são a marca registrada do cantor e principal motivo de seu sucesso, apesar de sua música também ser boa (como entretenimento), alegre e hipnotizante.

De brinde, um mash up feito por mim no Audacity unindo o famoso hit Gangnam Style a This is not America, música que o jazzista Pat Metheny gravou com o grupo que leva seu nome, contando na versão original com a voz de David Bowie, veterano hoje celebrado por ter lançado um dos melhores álbuns de 2013.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados