Quer passar o tempo? Sudoku é a melhor opção

Uma coisa que tem me ajudado muito a passar o tempo é um joguinho conhecido como Sudoku. Quando eu não estou fazendo nada de importante, acabo resolvendo probleminhas de Sudoku, que além de ser uma ótima distração, ajuda a "amortecer" o cérebro, melhorando o raciocínio e talvez, a memória. Sou meio ruim em memória, razão que explica o meu fracasso nos concursos públicos. Como é a única maneira de arrumar um emprego com a minha idade e com as minhas parcas posses financeiras, o jeito é aprender a melhorar a memória.

O Sudoku consiste em 9 casas com 9 quadrados cada. Deve-se preencher espaços vazios com números de 1 a 9, sem repetir nas casa ou nas linhas horizontais e verticais. Esse é o desafio: evitar a repetição. O que também ajuda a resolver, já que se só existe uma chance de um número ocupar uma casa, é tal número que ocupa e facilita o preenchimento.

Recomendo as pessoas a jogarem Sudoku. Vão perceber o tempo passando rápido e sentirão mais facilidade de resolver os problemas do dia-a-dia, além de entender questões complexas do tipo "como é que existem pessoas que não curtem futebol em nosso país?".

Melhorar o raciocínio evita que sejamos submissos a alguém que quer se beneficiar de nossa submissão. Desenvolvendo a mente, não há quem nos obrigue a nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados