Eu detesto feriados

Vocês podem me chamar de louco, mas detesto feriado. Adoro descansar e ter meu tempo livre, mas não em um feriado. Feriados são para mim, dias de tédio e de solidão. Ruas desertas, lojas fechadas, serviços parados: para quem gosta de uma vida bem movimentada e com infra estrutura, feriados são as piores datas.

Não somente feriados, mas finais de semana também. Por isso que para mim o Domingo é o pior dia da semana, apesar de ser o melhor para a maioria das pessoas. Por não ter o que fazer, decretei que os domingos seriam os dias para a renovação do estoque dos blogues. Ou seja, o que você está lendo nesta semana, foi escrito no domingo passado. Se não fosse pelos blogues, passaria o dia todo dormindo. Hibernando, mesmo.

E sendo os dias oficiais do tédio, porque a maioria das pessoas adora domingos e feriados? Simples. Para você ter um excelente final de semana é indispensável a posse de duas coisas: muito dinheiro para gastar e muitos amigos para conversar. Meu rol de amizades é escasso pois não encontro muita gente que se afine mentalmente comigo. E o meu salário, sabe como é bem baixo. Não dá para esbanjar gastos, sempre controlados e muito vem calculados.

O ideal é que ao invés de existirem finais de semana e feriados, houvesse a redução da carga horária da trabalho. Não haveria dias como o de hoje, vazios, solitários e monótonos. As pessoas ficariam menos cansadas e poderiam usufruir melhor o tempo livre. No Pizzaria do Poder de hoje falo mais sobre isso. Dê uma chegadinha lá. Pelo menos é uma maneira para espantar o tédio.

Não gosto de nada que lembre vazio, nada. Gosto de preencher as coisas. Gosto de movimento, de novidades e atividades. Domingos e feriados são os dias oficiais do vazio. Nem mesmo os serviços funcionam. Se esse computador pifasse hoje,. eu teria que esperar até amanhã para resolver alguma coisa, pois os tristes que poderiam consertá-lo estão em alguma praia enchendo a cara com um monte de amigos ao redor.

Até mesmo a internet fica chata em feriados. Muitos sites deixam de postar aos finais de semana e ficar catando novidades na rede é uma tarefa inútil que só entendia mais e mais. Fiquemos com a atualização deste bendito blogue, que enche o saco de muita gente, mas diz o que deve ser dito.

Por isso escrevo esta postagem para dizer que estou doido para que esse dia acabe. Que voltem os maravilhosos dias úteis. Com trabalho, sim, mas com movimento, novidades, e a alegria única de ver que as coisas não estão paradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente