Live Aid não é motivo para decretar "Dia do Rock"

Hoje eu me recuso a comemorar o Dia do Rock. Não adianta insistir. Hoje não é Dia do Rock coisíssima nenhuma. Se consagraram esta data como tal é porque não entendem de música mesmo.

Imagine se alguém, assistindo os festivais da Record, com inúmeros gêneros de MPB, decidisse, se baseando no dia da estreia deste festival, decretar o Dia do Samba. Mesmo que gravem samba, que eu saiba, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque nunca foram considerados sambistas.

Então porque decretar o Dia do Rock, se baseando em um evento que tinha vários gêneros musicais juntos (além de roqueiros, haviam Djs, cantores de dance-music, jazzistas, bluezeiros, clássicos, pops, cantores de reggae, menudos, etc.) em prol da filantropia. Se decretassem o 13 de Julho como Dia da Filantropia na Música, com certeza me convenceria.

Portanto, para mim e para meus amigos, o verdadeiro Dia do Rock deve ser comemorado em 18 de setembro, data de morte de Jimi Hendrix, o melhor guitarrista que o gênero nos deu.

Em tempos de mediocridade musical e burrice cultural, tinham que decretar o Dia do Rock de maneira bem mal informada mesmo.

Daqui a pouco vão a um restaurante com diversos tipos de carne (peixes, porco, boi, frango, etc.) e decretarão o Dia da Carne de Boi, por causa disso. Paciência!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados