Eu não gosto de músicas natalinas

Sinceramente, acho chatas as músicas natalinas. Aliás não só as músicas como o fato de fazê-las. Soa piegas e hipócrita. Aliás, insensíveis quando querem posar de sensíveis, apelam para a pieguice, já que não possuem vocação para serem sensíveis.

Gravar canções de Natal é sem sombra de dúvidas, um ato caça-níqueis. Nada tem a ver realmente com o sentimento natalino. O objetivo é usar a sensibilidade das pessoas para garantir trocados mais polpudos. Um verdadeiro ato de exploração da emoção alheia.

Sem contar que muitas músicas natalinas são tolas por excelência, sobretudo as mais antigas, que se prendem aos dogmas impostos pelos católicos e evangélicos, que preferem narrar o nascimento de Jesus como se fosse um conto de fadas, como se realmente tivesse acontecido de uma forma fabulosa. Espíritas kardecistas como eu, sabem - ou deveriam saber - que não foi assim.

De qualquer modo, posto aqui uma música de Natal diferente. pelo menos Dylan, cara consciente, não iria entrar nessa com alguma pieguice. Preferiu entoar uma polka, ritmo normalmente utilizado em apresentações de palhaços em circos, o que significa se tratar de uma música cômica. Até o clipe é engraçado.

Pelo menos Dylan preferiu não nos enganar com mais uma musiquinha cretina e sebosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados