Existem modelos e "modelos"

Vocês já perceberam que as boazudas , aquelas que vivem de mostrar o corpo, vivem se auto-rotulando de "modelos", na falta de definição para aquilo que elas fazem?

Na minha opinião, modelos, são aquelas que são vistas nas passarelas, nas revistas e anúncios de moda, etc. A função dessas modelos é de servirem de "cabide" ou de "molde" para a divulgação de roupas, calçados, jóias e cosméticos. O público alvo deste tipo de modelo é o feminino. Elas apenas são como mostruários vivos para determinados produtos de beleza. Exemplos na atualidade: Gisele Bundchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Cíntia Dicker, Rachel Zimmerman, e similares. São cultuadas por homens não-machistas (como eu, fã da beleza sessentista de Cíntia Dicker).

E as outras "modelos"? Acontece o contrário: elas são o produto. Servem apenas para aticar a líbido de machos viciados em sexo. Tá na cara que o público é masculino. Exemplos na atualidade: Solange Gomes, Joana Machado, Lucilene Caetano, Nicole Bahls, Piu Piu Panicat, Valesca Popozuda, Juju, Rainha do bumbum, Frutas, BBBs e ex-BBBs e similares. Conhecidas como "boazudas", estas são cultuadas principalmente por homens machistas. Símbolos da vulgaridade e do "não ter algo melhor a fazer".

Espero ter esclarecido a confusão. Acho melhor arrumarem outro rótulo para o segundo tipo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados