Brasil, País Varonil: Está nascendo muito homem e está morrendo muita mulher

Os machistas que comemoram o excesso de mulheres solteiras, assim como as feministas que acreditam nessa lenda, podem agora cair na real: o mito do Brasil-mulher está caindo, pois o número de homens, que já estava crescendo, vai crescer ainda mais, assim como o número de mulheres promete despencar.

Noto que, pelo menos em Niterói, o número de crianças do sexo masculino já é maioria. Para cada menina que eu vejo, normalmente acabo vendo uns 20 meninos. Isso é um fato na cidadeonde eu moro. Mas creio que em outros lugares devem estar ocorrendo a mesma coisa, apenas com variação numérica.

Em contrapartida, não canso de ler notícias em que a vitima de morte é do sexo feminino.Doenças, acidentes, violência, cada vez é maior o número de mulheres que abandonam este mundo. Sem falar que o número de mulheres que excede ao de homens é composto por mulheres idosas.

Porque isto? Não sei. De repente a Mãe natureza decidiu impor na marra o controle de natalidade em nosso país e como homem não faz filho sozinho, achou melhor que o número de varões crescesse. Claro, vivemos no "País Varolnil", não é?

Sei que vai ser duro para a maioria dos homens arrumar namorada, piorando algo que já se encontra em situação preocupante. Mas o que importa é que não teremos mais mentiras através daqueles conselhos idiotas do tipo: "Não conquistou a mulher que você queria? Não faz mal, mulher é o que não falta!".

A realidade é feia, triste e solitária. Mas pelo menos é real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados